BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 21 de julho de 2009

Arquivo Histórico Municipal De Guarulhos

Todos que têm interesse no patrimônio histórico de Guarulhos podem consultar a Casa Amarela, que está a disposição de todos os interessados.

A documentação acumulada pela Prefeitura deu origem ao Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos, cujo conjunto representa a memória político administrativa da cidade, mostrando sua evolução urbana, social e cultural, entre outras.
Este acervo é constituído de processos, fotografias, mapas e plantas, todos eles produzidos pela administração pública municipal desde 1880 até a atualidade. O Arquivo também possui uma pequena biblioteca sobre a memória da cidade e hemeroteca com assuntos pertinentes à vida da urbe e seus cidadãos.
Tendo como meta ampliar o acesso ao público, o acervo, em breve, entrará em processo de higienização, acondicionamento e catalogação, com criação de base de dados específica para seus conjuntos documentais.
Encontra-se também em processo de implantação um pequeno laboratório de conservação e restauro de documentos.
Espera-se, desta forma, contribuir para a preservação da memória guarulhense, oferecendo à cidade um futuro para o seu passado. O Arquivo Histórico Municipal funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Casa Amarela, Praça IV Centenário, s/nº, Jardim Santa Francisca, região central de Guarulhos. Entrada: Gratuita.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

3 comentários:

Adrielle disse...

Guarulhos. o//

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A foto nem parece de um arquivo municipal. Muito legal! Parabéns para a caravana de Guarulhos!!